O corte long bob é um sucesso incontestável. Os cabelos ruivos também são super desejados nos salões de beleza. Junte as duas tendências e você terá ao maior hit da temporada: o long bob ruivo. O corte de cabelo mais elegante e versátil de todos os tempos ganha vida nova com fios alaranjados e vibrantes. Seja natural ou colorido, o cabelo médio ruivo chama atenção por onde passa, mas exige cuidados especiais para evitar que resseque e desbote. Confira abaixo tudo sobre o look e como cuidar dos fios após a transformação.

Ruivo natural ou intenso? Encontre o tom de vermelho ideal para você

Antes de adotar o novo visual, é importante definir o melhor tom de ruivo para o seu cabelo. Um profissional pode fazer um diagnóstico da saúde dos seus fios e colorir o cabelo com o mínimo de dano possível. Bruno Galhardo, ID Artist L’Oréal Professionnel, ensina o truque para encontrar a tonalidade perfeita: “Em geral, peles mais claras, levemente rosadas, combinam melhor com ruivos cobres mais claros, como o strawberry blonde e o natural ginger, e nuances vermelhas vibrantes, como o cereja. Já peles morenas devem optar pelo tom mais fechado, como a cor vinho, marsala e borgonha”.

Variações do long bob: encontre um corte para chamar de seu

O corte long bob combina com todos os formatos de rosto, mas há várias maneiras de personalizá-lo para criar um visual único. Com um bico mais alongado na frente para um aspecto elegante, com uma franja emoldurando o rosto para dar um ar moderno, todo reto seguindo a tendência do blunt cut… são muitas possibilidades. Na hora de escolher, leve em consideração o formato do seu rosto, o caimento que deseja e como pretende mantê-lo no dia a dia.

Cuidar dos cabelos coloridos é essencial para manter a cor vibrante

Seja qual for a tonalidade de ruivo que escolher, é importante tomar alguns cuidados para fazer a cor durar mais tempo, pois cabelos coloridos são mais sensíveis a danos. Lembre-se de usar produtos especiais para cabelos ruivos e/ou tingidos durante o banho, para proteger a coloração, como os produtos da linha Vitamino Color, da L’oréal Professionnel. Inclua também na sua rotina de beleza o uso regular de máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução, que vão fortalecer a fibra capilar e deixar suas madeixas brilhosas como nunca.

 

Inspire-se:

Open chat
Powered by