fbpx

Flacidez e celulite costumam ser motivos para envergonhar-se do próprio corpo, principalmente para as mulheres. Há aquelas que aprendem a não se importar, mas há outras que evitam ao máximo expor partes do corpo (especialmente no verão) e deixam de aproveitar momentos em família e com amigos por causa disso. Existem opções de tratamento para celulite e flacidez que podem ajudar a amenizar o desconforto causado pelos furinhos e pelo excesso de pele.

Primeiro, o que são flacidez e celulite?

A flacidez é a falta de tonicidade da pele ou de um músculo, conferindo um aspecto frouxo. É causada por fatores genéticos, ambientais e relacionados ao estilo de vida, como a falta de exercícios físicos, mas não existe um fator único e específico que explique o problema.

A celulite é um tipo de inflamação que ocorre na camada gordurosa da pele, e resulta em enrijecimento dos septos que dividem a gordura. Este enrijecimento traciona a pele para dentro, resultando nas conhecidas depressões que deixam o aspecto da pele irregular. Entre suas causas estão a vida sedentária e os maus hábitos alimentares, porém existe um papel importante da predisposição genética. Dependendo da profundidade dos buraquinhos e até da consistência da pele (que pode ser mais firme ou mais flácida), o problema da celulite se divide em três graus:

  • no primeiro, a celulite aparece apenas quando a pele é pressionada;
  • no segundo, nenhum estímulo é necessário para que ela apareça;
  • no terceiro grau, os furinhos são profundos, largos, em grande quantidade e podem provocar dor.

A radiofrequência no tratamento da flacidez e celulite

É interessante explicar que a radiofrequência é uma alternativa de tratamento que atua ao mesmo tempo na flacidez e na celulite. Pode ser feita na face e no corpo.

A radiofrequência é uma das ferramentas mais eficazes no combate à celulite. Atua estimulando a produção de colágeno, e diminuindo o enrijecimento das estruturas fibrosas que retraem o tecido e deixam a pele cheia de furos. O aparelho utilizado produz vácuo e emite uma radiação eletromagnética de alta frequência que faz com que as moléculas de água se agitem, aumentando a temperatura. O procedimento não é invasivo e não causa nenhum dano à pele. É indicado para todos os graus de celulite, principalmente quando está associada à flacidez.

É possível fazer com que a radiofrequência atinja a epiderme (camada mais superficial), a derme (camada média, onde existem as fibras colágenas) ou a hipoderme (onde estão as células gordurosas). É possível optar por atuar nesses níveis separadamente ou ao mesmo tempo.

Pode ser usada para tratar gordura localizada e celulite, associadas ou não à flacidez, em regiões como abdômen, nádegas, região externa e posterior das coxas e na parte interna dos braços. Os resultados na face já são visíveis imediatamente após a sessão, sendo notado particularmente a melhora do contorno facial.

Apesar de uma única sessão apresentar resultados satisfatórios, recomenda-se realizar 3-6 sessões nos casos de flacidez e 4-8 sessões nos casos de celulite. A associação com outros procedimentos podem ser ainda mais eficaz. A dermatologista avalia cada caso individualmente e sugere o que considera ser mais adequado.

É preciso ressaltar que nenhum tratamento para celulite e flacidez funciona sem alterações nos hábitos alimentares e no modo de vida. É preciso reduzir o consumo de açúcar e gorduras, tomar muita água e praticar exercícios físicos, como os aeróbicos, que ajudam na redução da gordura corporal, ou a musculação, que auxilia para a firmeza para a pele.

RADIOFREQUÊCIA CORPORAL em Diadema

 

BLACK WEEK Dias 27 e 29 de Novembro

Aproveite a Promoção de Radiofrequência

Por apenas R$79,90

TODAS AS PROMOÇÕES DISPONÍVEIS

Conheça também nossos outros tratamentos estéticos AQUI!