Double long bob é tendência

Após o long bob ser o corte mais pedido nos salões, chegou o momento de atualizar o look para 2017! Já sendo o queridinho de diversas it girls, como Kendall Jenner e a blogueira Aimee Song, o double long bob serve para todos os tipos de cabelo. Com o comprimento entre o ombros e os seios, é feito com a mesma técnica do lob: a frente alongada e a parte de trás levemente desfiada.

8f43b44e-6b95-4d0b-bf29-d57e367ee94f.png

Um corte ótimo para quem deseja mudar o visual sem arriscar muito ou para quem já tinha aderido a tendência do long bob temporadas passadas.

Nas ultimas temporadas muitas mulheres resolveram encurtar o comprimento dos fios e apostar no corte long bob, que se adequa a todas as texturas capilares. Em 2017, chegou a hora de dar uma nova cara ao styling que, depois desses meses, já cresceu e agora está alguns dedos abaixo dos ombros. Esse visual, chamado de double long bob, é uma tendência capilar vigente e a escolha de muitas it girls e fashionistas. Pensando nisso, o Segredos de Salão preparou uma manual sobre o estilo com tudo o que você precisa saber para apostar. Confira!

Saiba mais sobre a tendência do double long bob e como o corte de cabelo é feito

Segundo o hairstylist carioca Fil Freitas, essa trend pode ser aderida tanto por quem deseja um novo visual sem precisar cortar radicalmente os fios, como pelas mulheres que apostaram no long bob há algumas temporadas e agora estão deixando o styling cresc

er. “A ideia é exatamente essa: que pareça um corte feito médio que agora cresceu e ganhou esse estilo. A altura ideal do visual é entre os ombros e os seios, nem longo, nem curto”, destacou.

Assim como a sua versão mais curta, o double long bob se adequa a todas as texturas de cabelo, desde os mais cacheados até os lisos. “O corte é feito do mesmo jeito: com a frente alongada e a parte de trás levemente desfiada, uma opção moderna para quem gosta de estar por dentro das tendências”, contou. Hailey Baldwin, nova porta-voz de L’Oréal Professionnel, já investiu na tendência para suas madeixas.

Técnicas de mechas podem valorizar ainda mais o corte de cabelo double long bob

Segundo o colorista, uma boa opção para quem deseja estilizar o double long bob é apostar em técnicas de mechas pontuais. “Gosto de subir mais a cor nesse visual, já que temos mais comprimento. Uma boa dica para quem gosta de mechas mais marcadas, como a balayage, é manter o fundo natural para um look mais autêntico”, indicou. Para as mais ousadas, existem ainda os tons fantasia, muito em alta recentemente e ideais para todos os tamanhos de cabelo.

Saiba como estilizar o double long bob e destacar ainda mais o corte de cabelo

Uma das vantagens do double long bob é que o seu comprimento facilita a criação de penteados que estão em alta na temporada, como o rabo de cavalo com topo volumoso ou o coque podrinho. No entanto, se você prefere deixar os fios soltos, vale apostar no styling bagunçadinho e com pontas retas. Para isso, aplique um spray de memória no cabelo já seco, como o PLI, e use o babyliss para fazer ondas em direções opostas, uma vez para fora, outra para dentro, e sempre deixando 2 dedos das extremidades de fora.

Open chat
Powered by